Fechamento SBH23 (31/10): 17,99 (+41 pts)
Viés do dia: Misto/altista
Suporte: 18,00 / 17,42
Resistência: 18,20 / 18,50
Cotação neste momento (SBH3): 18,19 (+22 pts)
A segunda-feira foi marcada por alta em toda a curva futura do açúcar, principalmente nos contratos mais próximos. O rali é entendido como correção técnica de um mercado considerado sobrevendido, impulsionado pela situação de oferta limitada no curto prazo.
Na Índia, o governo anunciou que continuará com as cotas de exportação na safra atual, liberando 6 MMT em cotas inicialmente, e avaliando a liberação de mais 2 MMT a partir dos primeiros meses do ano, a depender do andamento da safra - totalizando 8 MMT. Novamente, não serão fornecidos subsídios à exportação.
Somado a isso, o clima no Centro-Sul brasileiro continua dificultando as atividades no campo, contribuindo com o contexto de oferta limitada. Como conquência, vimos ontem a valorização expressiva do spread H-K, que encerrou com alta de 15 pontos, a 1,08 c/lb.
Além dos fundamentos de O&D, a expressiva volatilidade do câmbio brasileiro também pode pesar sobre o direcionamento do mercado de açúcar.
No mercado de combustíveis, acendemos o alerta para a possibilidade de desabastecimento nos próximos dias, caso o bloqueio de rodovias por caminhoneiros persista por mais tempo, em protesto ao resultado das eleições.
Fonte: StoneX