(04/01/24) StoneX: Açúcar & Etanol

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

(04/01/24) StoneX: Açúcar & Etanol

04/01/2024

Compartilhe:

Fechamento SBH4 (03/01): 20,85 (-5 pts)

Viés do dia: Misto
Suporte: 20,57 / 20,03
Resistência: 21,40
Cotação neste momento (SBH4): 20,96 (+11 pts)

 

Nesta quarta-feira, o mercado de açúcar chegou a subir mais de 2%, mas reverteu tudo e encerrou o pregão com leve queda em mais um dia com volume moderado de negócios. Os preços seguem em movimentos mais técnicos com aparente movimentos dos especulativos ainda reduzindo posições compradoras. 

 

Um artigo no jornal local na Índia sugere que a produção de açúcar está prevista para aumentar devido às chuvas fora de época em outubro e novembro. A Associação dos Engenhos de Açúcar do Oeste Indiano está fazendo esforços para persuadir o governo a restabelecer a política de produção de etanol anterior a 7 de dezembro.

 

Ao final de 2023, a ANP divulgou os dados de vendas de etanol realizada pelas distribuidoras em novembro no Brasil, que totalizaram 1,6 bi L (+32% vs. nov22 e +1,3% vs. out23). O consumo Ciclo Otto brasileiro do mês veio forte, com alta de 3,7% frente o mesmo mês de 2022 e a participação do hidratado cresceu para 23,4% a nível nacional (vs. 23% em outubro). Ainda assim, estoques amplos continuam sugerindo preços baixos nesta entressafra para o etanol.

 

Após um início negativo, os preços do petróleo se recuperaram devido à interrupção das operações no campo de petróleo El Shahara, na Líbia, e novos ataques no Mar Vermelho, conforme notícias do Libya Al-Ahrar e da Oanda. Apesar disso, a Opep+ emitiu um comunicado reafirmando seu compromisso com a estabilidade do mercado, abordando também a saída da Angola do cartel e destacando esforços para superar desafios globais.

 

Nesta manhã, o açúcar segue se recuperando, brigando tecnicamente com a resistência dos 21,00, mas ainda com pouco volume sendo negociado e o book ainda esvaziado sem direcionamento claro de tendência.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas