Fechamento (02/12): 5,2189 (+0,66%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 5,17 e 5,05
Resistência: 5,25 / 5,30
Dollar Index: 104,54 (+0,04%)
Na última sexta, o dólar parece ter encontrado um piso temporário para o movimento de queda que se iniciou no começo da semana, com suporte na região dos 5,17 - 5,18. O arrefecimento do dólar frente ao real ocorreu em meio à redução na percepção de risco do mercado quanto às mudanças a favor do teto de gastos na PEC da Transição. O suporte ao movimento veio principalmente com os dados econômicos positivos dos EUA e falas de Lula demonstrando resistência na negociação da PEC.
Nesta segunda, contamos com a divulgação do PMI em diversos países. Mais cedo, tivemos a divulgação dos PMIs do Reino Unido e da Zona do Euro, que vieram em linha com o esperado. Ainda teremos o PMI do Brasil às 10:00 e dos EUA entre às 12:00. Dados positivos para a economia brasileira favorecem o real, enquanto para os Estados Unidos favorecem o desempenho do dólar.
Para esta semana, ainda destacamos as decisões de taxa de juros do Canadá e do Brasil na quarta-feira, dados de inflação para o Brasil e EUA na sexta-feira. No Brasil, as decisões em torno da PEC da transição, com previsão de votação no Senado já nesta quarta-feira, devem ser o principal principal ponto de atenção no cenário doméstico durante a semana. No exterior, os desdobramentos do conflito entre a Rússia e países do G7, Austrália e da União Europeia, que instituíram teto ao preço do petróleo russo, podem também vontribuir com a volatilidade do mercado.
Fonte: StoneX