(06/09/22) StoneX: Açúcar & Etanol

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

(06/09/22) StoneX: Açúcar & Etanol

06/09/2022

Compartilhe:

Fechamento SBV22 (02/09): 18,15 c/lb (+16 pts)
Viés do dia: Misto/Baixista
Suporte: 18,00
Resistência: 18,30 / 18,50

Neste momento: 18,22 c/lb (+7 pts)

 

Após um dia de mercado fechado devido ao feriado nos EUA, o açúcar em NY abre esta manhã em leve alta, porém limitado pela queda expressiva no óleo bruto, que já atinge -3,2% no Brent. 

 

Com a entrada do mês de expiração do contrato V22, a semana deve ser marcada pela movimentação dos spreads após início do período oficial de rolagem dos fundos index na quinta-feira, podendo pressionar o V2-H3, que se encontra hoje com inversão de 0,20 c/lb. 

 

No mercado de combustíveis, chamamos a atenção para os preços do hidratado PVU, que continua em movimento de queda, sendo negociado na média de R$ 2,40 ontem na região de Ribeirão Preto-SP. Os preços nas bombas do estado também continuam caindo, recuperando lentamente a competitividade do hidratado, cuja paridade com a gasolina veio de 71,2% para 70,0% na última semana. Considerando a queda mais expressiva nos preços da usina esta semana e o repasse da redução no preço da Petrobras, a paridade tem espaço para chegar a 66,8% nas próximas semanas – movimento que é necessário para que o hidratado volte a ganhar representatividade nas vendas de combustíveis.


Câmbio

Fechamento (05/set): 5,1542 (-0,32%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,04
Resistência: 5,22

Dollar Index: 109,659 (+0,11%)

 

Em sessão de liquidez reduzida por conta do feriado nos EUA, o dólar emendou sua segunda queda consecutiva, repercutindo o fortalecimento de comodities energéticas e metálicas durante o dia. O dia também foi marcado pelo anúncio da Rússia de que o fornecimento de gás ao restante da Europa seria retomado apenas com a retirada das sanções internacionais contra o país, o que tende a reforçar a perspectiva de avanço da inflação na região na iminência da reunião do Banco Central Europeu, na quinta-feira.

 

Na retomada do feriado dos EUA, a agenda internacional relativamente tranquila deverá contar com indicadores como o PMI do Setor de Serviços (10h45) e Não-Manufatura (11h0) de agosto, projetados aos 45 e 55,1 pontos, respectivamente. Ainda que não sejam as principais métricas para o desenvolvimento da economia do país, os índices servirão como prévia principalmente do PMI Industrial, além de possivelmente fortalecer o dólar caso mantenham-se acima dos 50 pontos, indicando a recuperação desses setores no país. 

 

Hoje, índices futuros americanos e mercados europeus operam com leves ganhos na volta do feriado do Dia do Trabalho, nos EUA, ao passo em que bolsas asiáticas encerraram mistas durante a madrugada. Ainda hoje, investidores devem acompanhar de perto o discurso de Mauderer, do Banco Central Alemão, visto que o país é um dos principais impactados pela interrupção do fornecimento de gás russo. Além disso, na semana o BCE também deverá revisar sua taxa de juros na sessão de quinta-feira, provavelmente trazendo volatilidade ao mercado de divisas no restante da a semana.

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas