Fechamento SBH24 (03/11): 27,77 (+ 29 pontos)
Viés do dia: Misto/Altista
Suporte: 27,46
Resistência: 28,00
Cotação neste momento (SBH4): 27,72 (- 5 pontos)
Na última sexta-feira, o mercado de açúcar realizou mais um movimento alta, após ter operado boa parte do início da sessão em queda. Apenas 67 mil lotes foram negociados e o mercado já vem operando com volumes menores, talvez refletindo maior cautela dos agentes diante da entrada de safra de Índia e Tailândia, questões logísticas de exportação do CS e patamar atual de preços. Além dos fundamentos construtivos que suportam o mercado, na sessão da sexta-feira, os números de emprego mais fracos dos EUA também favoreceram a queda do dólar e a força compradora no mercado de açúcar e outros ativos de risco.
O relatório do CFTC divulgado na sexta-feira referente aos períodos entre 25 e 31 de outubro, mostrou que os especuladores mais uma vez diminuíram sua posição líquida comprada em 17 mil lotes, levando o saldo para 160.416 contratos. O patamar atual dos specs já começa a se distanciar dos níveis recentes em que a classe esteve mais compradora no mercado, entre 200 e 220 mil contratos, o que termina por abrir mais espaço para esses agentes aumentarem sua posição e mexerem com mais volatilidade no mercado.
Seguindo a mesma toada da sexta-feira, com queda do DXY alguns ativos de risco seguem nessa manhã performando no campo positivo e o açúcar após ter aberto a sessão em queda, opera entre leves ganhos e perdas. O contrato contínuo do NY#11 teve máxima hoje de 27,88 c/lb.
Fonte: StoneX