Fechamento SBH23 (06/02): 20,66 (-58 pts)
Viés do dia: Misto
Suporte: 20,51/20,32
Resistência: 20,85/21,04
Cotação neste momento (SBH3): 20,77 (+11 pts)
Ontem o contrato de Março/23 teve seu segundo dia consecutivo de queda, devolvendo boa parte dos ganhos da semana passada, registrando a maior queda desde dezembro em meio à influências macro e movimentos de liquidação de fundos especulativos.
Sem muitas novidades, os fundamentos se mantiveram os mesmos: expectativa de quebra na Índia, safra promissora no Centro Sul mas com cautela quanto às chuvas e perspectivas de mix e notável avanço da safra Tailandesa que, até o dia 01 de fevereiro, acumulava 9,6% de açúcar produzidos a mais que na safra passada.
Tecnicamente o mercado de açúcar vinha se demonstrando sobre comprado desde o final da semana passada e sob forte influência de fundos especulativos intensificando o movimento de alta, o que indicava possibilidade de correção do movimento no curtíssimo prazo. Os volumes de negociações do spread H-K cresceram bem nos últimos dias com possível movimento de rolagem de parte dessas posições specs comprada, com o prêmio do branco também não acompanhando o movimento de valorização do açúcar.
Com as recentes quedas no mercado de petróleo e derivados, a StoneX estima uma defasagem atual de aprox. 35 centavos na gasolina no comparativo da Petrobras com o mercado internacional, mas por hora, com essa defasagem, o etanol segue o caminho para ganhar competitividade na bomba com paridade registrando 74,7% durante a semana passada.
Fonte: StoneX