(07/07/23) StoneX: Açúcar & Etanol

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

(07/07/23) StoneX: Açúcar & Etanol

07/07/2023

Compartilhe:

Fechamento SBV23 (06/07): 23,25 (-28 pts)

 

Viés do dia: Misto/Altista
Suporte: 23,44 / 23,06
Resistência: 23,62 / 24,00
Cotação neste momento (SBV3): 23,46 (+22 pts)

 

Na última quinta-feira os futuros de açúcar negociados em NY#11 interromperam a sequencia de três pregões consecutivos de alta e recuaram ao longo de toda a curva. As perdas mais expressivas ocorreram nas telas 2023 e 2025. O Out’23 encerrou o dia com recuo de -28 pontos, cotado em 23,25 c/lb.

 

O movimento de alta observado nos últimos três dias foi perdendo força conforme o mercado foi se aproximando dos 24,00 c/lb, região de resistência importante para os preços atualmente. No campo dos fundamentos, as condições ideais de produção no CS-BR seguem mantendo a expectativa de que o trade-flow de açúcar deve ficar mais confortável até o final da safra global 22/23.

 

Por outro lado, as condições climáticas na Ásia seguem aquém do ideal. Em especial na Tailândia as preocupações acerca da seca que tem assolado o país este ano se estendem para o ano que vem, por conta da perspectiva de agravamento das assimetrias climáticas provocadas pelo El Niño. Na Índia, a chegada das monções trouxe algum alívio, porém o déficit hídrico ainda segue grande devido ao atraso que tivemos em junho. Nesse contexto, o mercado deve seguir com proximidade os desdobramentos climáticos no CS-BR. Enquanto o clima seguir favorável, o mercado deve encontrar maior resistência. Para a semana que vem relatórios climáticos sinalizam potencial aumento da precipitação, o que poderia voltar a trazer suporte para as cotações.

 

Nessa manhã o açúcar trabalha em alta e a tela de Out’23 volta a testar a média móvel de 100 dias, na região de 23,62 c/lb – rompendo essa resistência, o mercado teria condições buscar o teste nos 24,00 c/lb. Os contratos futuros do petróleo também operam em alta modesta na manhã desta sexta-feira, com cortes de produção anunciados por Arábia Saudita e Rússia nesta semana aparentemente se sobrepondo a temores sobre novas altas de juros nos EUA. Com os juros americanos em mente, investidores aguardam o relatório de emprego dos EUA, o chamado payroll, a ser divulgado nas próximas horas.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas