Fechamento SBV23 (07/08): 23,74 (+5 pts)
Viés do dia: misto
Suporte: 23,50
Resistência: 24,30
Cotação neste momento (SBV3): 23,49 (-25 pts)
Diante de fundamentos altistas e baixistas, o contrato de Out/23 encerrou praticamente na neutralidade na segunda-feira, valorizando apenas 5 pontos. Os ganhos nos demais contratos foram bem singelos e o spread V/H reduziu e fechou em -22 pontos, trazendo a visão de oferta suficiente de açúcar durante o período de safra do CS.
A valorização dos preços pela manhã, veio devido à divulgação de projeções de outras casas para as safras globais 22/23 e 23/24. Em resumo geral, a quebra de safra Indiana e Tailandesa está virando consenso e o balanço global está se concretizando no apertado/deficitário, o que trás suporte aos níveis de negociação dos contratos de açúcar.
O que pressionou os preços para baixo no final do pregão, foi a perspectiva do mercado em relação aos dados que deverão sair essa semana trazendo o fechamento de julho pela ÚNICA. A projeção de moagem é de recorde para o período, assim como a produção de açúcar, estimada em mais de 3,5 MMT.
As negociações do etanol hidratado seguem sem grande oscilação. Ontem tivemos referência hidratado saindo a R$2,58/l PVU (c/ impostos). Em relação à paridade, a ANP trouxe que a paridade média em SP na semana passada ficou em 64,5% com 1,89 de diferença nominal.
Fonte: StoneX