(09/04) StoneX: Açúcar & Etanol

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

(09/04) StoneX: Açúcar & Etanol

09/04/2021

Compartilhe:

Fechamento SBK21 (08/abr): 15,33 c/lb (+15 pts)
Viés do dia: Misto/Altista
Suporte: 14,99 
Resistência: 15,46 (MM de 20 dias) 
Neste momento SBK1: 15,32 c/lb (+14 pts)

 

No dia que marcou o início da rolagem dos fundos Index, os futuros do demerara em NY seguiram favorecidos pelo cenário macroeconômico morno e obtiveram ganhos ao longo de toda a curva futura nesta quinta-feira.

 

Como na véspera, os contratos mais distantes tiveram alta mais acentuada, em uma dinâmica que atingiu os spreads. Em um alto volume de negociações, o K-N seguiu uma movimentação esperada no momento de rolagem dos fundos indexados, e encerrou a sessão cotado à um patamar flat, uma queda de 9 pontos em relação à véspera.

 

No Brasil, os números de line-ups divulgados ontem seguiram a tendência de queda das últimas semanas: 881,1 mil toneladas de açúcar aguardavam embarque na última quarta-feira (07/04), retração de 13,4% em relação à semana anterior. O volume também é o menor registrado em um ano, e reflete a recente dinâmica de tradeflow aparentemente mais confortável para a commodity.

 

No cenário dos combustíveis, a recente paridade nas bombas do centro-sul favorável ao etanol em relação à gasolina segue sustentando os preços do biocombustível. O indicador StoneX para o hidratado seguiu avançando e auferiu alta de 4 centavos em relação à véspera, encerrando esta quinta cotado à R$ 2,94/L (PVU RP-SP).

 

Dólar

 Fechamento (08/abr): R$ 5,5714 (-0,80%) 
 Viés do dia: Misto/Altista 
 Suporte: 5,50 
 Resistência: 5,68 

Dollar Index: 92,277 (+0,24%)

 

Chegamos ao fim de uma semana que vinha apresentando menos ruídos políticos, à medida que os poderes executivo e legislativo negociam cortes no Orçamento, o que ao menos evitou uma pressão altista sobre a moeda americana. Além disso, o dólar registrou perdas contra as principais moedas do mundo ontem, já que o reforço de manutenção de juros baixos nos EUA pelo presidente do FED, Jerome Powell, levou à queda dos rendimentos dos treasuries americanos, incentivando a tomada de risco e consequente aumento da posição em real.

 

A desarmonia entre os poderes da República ganhou, porém, novos capítulos ontem com a a determinação do ministro do STF Luís Roberto Barroso de instalação de uma CPI no senado para apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia. A CPI deve trazer novos embates entre os poderes e, ao ser criada no momento de discussões para cortes do Orçamento, pode ser utilizada como moeda de troca por parlamentares para barganharem menores cortes das emendas parlamentares junto ao governo, conferindo um tom altista para o dólar na sessão de hoje.

 

Referente às bolsas no exterior, futuros de NY e bolsas da Europa amanhecem em leve alta, dando continuidade à alta de ontem, a qual levou o S&P 500 a bater novo recorde de fechamento, mas tivemos sessão negativa na China, dado uma alta de indicadores de inflação que voltam a pressionar emergentes, denotando influências externas mistas à sessão. Hoje, teremos divulgação de indicadores de inflação nos EUA (PPI), às 08:30, e no Brasil (IPCA) às 09h.

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas