Fechamento (08/11): 5.150 (-0,5%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,03
Resistência: 5,27
Dollar Index: 109,938 (+0,36%)
Em uma sessão de alta volatilidade, após beirar o nível dos 5,25, o dólar seguiu em queda finalizando mais próximo da mínima de 5,13. Tal movimentação se dá devido à grande incerteza quanto a equipe ministerial que deve compor o próximo governo, em especial o ministro da Fazenda. Ainda assim, a equipe econômica anunciada para o governo de transição conta com economistas de vieses diversificados, corroborando para a postura apaziguadora de Lula, o que pode ter trazido um pequeno alívio ao mercado.
Quanto maior o tempo até a divulgação dos ministros do próximo governo, mais é esperado que encontremos volatilidades nas próximas sessões, dado que, havendo indícios de uma equipe mais pró-mercado a moeda brasileira deve ser favorecida e vice-versa. Contudo, para a sessão de hoje teremos a divulgação da variação de vendas no varejo, projetado para 0,2%. Dados econômicos positivos ajudam a atrair investimento para o Brasil, favorecendo o real.
Nos EUA, vale mencionar que as votações para as eleições do legislativo americanas foram realizadas ontem, mas que a apuração dos votos pode levar dias, como advertido pela Casa Branca. O acompanhamento das apurações pode trazer volatilidade ao mercado, na medida em que, caso se confirme uma predominância do partido republicano, o atual presidente Joe Biden pode encontrar maiores empecilhos durante seu governo.
Fonte: StoneX