Fechamento SBN23 (09/05): 26,19 (+10 pontos)
Viés do dia: Misto
Suporte: 26,00 e 25,79
Resistência: 26,45
Mercado SBN3: 26,09 c/lb (-10 pts)
Na terça-feira, o contrato Jul-23 do açúcar em NY teve uma sessão de altos e baixos. A região que marca as máximas dos últimos dois dias (26,45 c/lb) continua representando resistência à busca do contrato contínuo pelos níveis do Mai-23. Rompendo esse patamar, o próximo alvo do NY seria os 27,00 c/lb novamente. Do mesmo modo, a média móvel de 20 dias, atualmente na região de 25,90 c/lb, segue oferecendo forte suporte às cotações.
Nos próximos dias, esperamos a divulgação do relatório quinzenal da UNICA, que trará os números da segunda quinzena da safra do Centro-Sul. Dado o período mais chuvoso que a primeira quinzena, é possível que as usinas tenham alguns dias a menos de atividade. Contudo, a moagem do período pode ser compensada por um maior número de unidades em operação, o que pode oferecer um certo alívio ao mercado.
O que chama a atenção são as exportações do mês de abril, que totalizaram apenas 0,97 MMT, 26% abaixo do ano passado e abaixo também da mínima de 5 anos para o mês de abril. Por outro lado, o lineup no porto de Santos não para de crescer e atingiu nova máxima na semana passada, com mais de 2,7 MMT de açúcar programadas para serem escoadas. O acompanhamento do lineup nas próximas semanas será determinante para avaliar a situação da demanda por açúcar após a elevada entrega do Brasil na tela de Mai-23.
Fonte: StoneX