Fechamento SBV23 (09/08): 23,71 (+26 pts)
Viés do dia: misto/altista
Suporte: 23,60 / 23,29
Resistência: 24,00 / 24,16
Mercado SBV3 (c/lb): 23,84 (+0,13 c/lb)
Após operar em um intervalo relativamente curto de 33 pontos, o açúcar em NY encerrou em alta superior a 1%, recuperando todas as perdas da sessão anterior.
Com alta de 1,5% no Brent, o mercado de petróleo pode ser destacado como principal driver da sessão. O movimento veio em reflexo à divulgação dos dados de estoques nos EUA, que apesar do aumento nos estoques de petróleo e na utilização da capacidade de refino, trouxe recuo nos estoques de derivados, levando a alta de mais de 4% no diesel 3% na gasolina Rbob.
Ainda do lado de suporte, chamamos a atenção para o acompanhamento climático na Índia. Ainda que a precipitação acumulada nas regiões de Maharashtra e Karnataka esteja dentro do considerado normal para o período, os mapas mostram piora na anomalia de umidade do solo com relação a última semana. Para os próximos 15 dias, alguns modelos mostram também aumento de áreas com precipitação acumulada abaixo do normal, especialmente em Karnataka, reforçando o sinal de alerta com relação à possibilidade de quebra na safra do país.
Hoje, o mercado deve responder ao relatório quinzenal da UNICA, que será divulgado às 11h, com o acompanhamento da safra no Centro-Sul até o final de julho. Com clima favorável para a colheita, a StoneX estima que a moagem na quinzena deva superar as 51 MMT. O clima mais seco deve favorecer também o ATR médio, bem como o mix de açúcar, que pode superar mais uma vez os 50%, o que pode contribuir com resistência à recuperação dos preços do açúcar. Dada a aparente melhora na demanda, as saídas de hidratado no mercado interno também devem mostrar recuperação com relação à quinzena anterior, podendo totalizar pouco mais de de 1,2 Mm³ no mês.
Fonte: StoneX