Fechamento SBH23 (09/11): 19,38
Viés do dia: Misto
Suporte: 18,94
Resistência: 19,59
Cotação neste momento (SBH3): 19,34 (-4 pts)
O açúcar NY fechou ontem seu oitavo pregão consecutivo de alta, encerrando bem próximo à máxima do dia que foi a 19,43 c/lb, em sessão de bastante volatilidade e mais de 185 mil lotes negociados com forte influência compradora dos fundos especulativos.
Os fundamentos de uma oferta mais confortável a vir nos ciclos produtivos do Brasil, Índia e Tailândia parecem não estar sendo muito respeitados nesse momento, onde compradores estão possivelmente se ancorando nas preocupações de curtíssimo prazo em meio ao excesso de chuva ocorrendo nestes principais players.
O excesso de chuva reportado na Tailândia poderá causar atrasos no escoamento do açúcar nas próximas semanas. Dados de produção de açúcar do USDA também reportaram uma menor perspectiva de produção, estimando uma redução no estoque uso de 14,8% para 13,5% e com as importações cada vez mais inflacionadas.
Parte desse movimento de alta recente também precificam as preocupações quanto ao avanço da safra do CS-Br, com o clima mais chuvoso, o campo mais úmido e mix menos açucareiro que a expectativa do mercado. Nesta manhã às 11h teremos a publicação dos dados de safra da UNICA referentes a 2a quinzena de outubro, devendo adicionar volatilidade às cotações.
Por outro lado, os preços internacionais do açúcar estão bastantes atrativos para a Índia que segue fechando rapidamente seus contratos de exportação, com aprox. 1 mmt já contratado em menos de uma semana após publicação das quotas de exportação, devendo servir como contrapeso nessas cotações atuais do mercado.
Apesar da alta do câmbio mais intensa e recuo maior do petróleo após o fechamento do açúcar ontem, nesta manhã o NY segue em certa estabilidade, com leve queda.
Fonte: StoneX