Fechamento SBV23 (10/07): 23,44 (-9 pts)
Viés do dia: misto/baixista
Suporte: 23,11
Resistência: 23,55
Cotação neste momento (SBV3): 23,42 (-2 pts)
Segunda foi um dia sem muitas emoções para o mercado de açúcar, o contrato de Out/23 foi negociado num range de apenas 30 pontos com um volume relativamente baixo. As expectativas com o bom desempenho do CS podem ser observadas no spread V/H que operou ontem com um diferencial negativo de 12 pontos, enquanto o resto da curva se mantém invertida.
O mercado espera que o relatório da UNICA, que será divulgado hoje às 11:00, traga bons números, refletindo um clima da segunda quinzena de junho sem interrupções na colheita e uma boa produtividade, visto que, em maio, esta se manteve em quase 96 ton/ha.
Falando em clima, este se mantém em foco para os agentes de mercado. O CS apresenta chuvas incidentes nessa semana, mas sem gerar preocupações com interrupções na moagem. Já na Tailândia, a umidade do solo segue gerando alerta para o desenvolvimento dos canaviais.
O etanol segue em curva depreciativa, ontem tivemos referências de negociações de 2,60 a 2,70 reais por litro PVU (c/ impostos). Trazendo esses R$2,60 PVU para bomba, teríamos, com uma gasolina de R$5,51 em SP, uma paridade de 64%, que deve ser suficiente para reascender a tão apagada demanda de etanol.
Fonte: StoneX