Fechamento SBH23 (11/01): 19,65 (+1 pt)
Viés do dia: Misto
Suporte: 19,58 / 19,17
Resistência: 19,72 / 20,00
Cotação neste momento (SBH3):
Continuando o movimento iniciado na segunda-feira, possivelmente impulsionado pela ação dos especuladores, o NY abriu o dia em alta expressiva ontem, falhando no rompimento da resistência oferecida média móvel de 20 dias (20,01 c/lb). O spread H3-K3 também se valorizou nesse movimento, atingindo 1,44 c/lb de inversão na máxima do dia.
Após divulgação do relatório quinzenal da UNICA, referente a segunda quinzena do mês de dezembro, o mercado começou a devolver todos os ganhos e encerrou próximo à estabilidade, com volume de açúcar superando as expectativas do mercado, especialmente considerando as chuvas acima da média na quinzena.
Além da moagem de 2,6 MMT, acima da média para o período, o ATR e o mix de açúcar também seguem firmes nesse final de safra, resultando na maior produção de açúcar para a quinzena desde a safra 15/16 (165,3 mil t).
No que tange as vendas de etanol, o mês de dezembro contou com saídas 13% acima do ano anterior, com destaque para o volume recorde de anidro, que atingiu 1,0 bi litros. Ainda assim, o hidratado conseguiur ganhar share na última quinzena, com saídas 23% acima da mesma quinzena do ano passado. Contudo, a paridade ainda elevada nas bombas, beirando os 78% somada à alta expressiva do preço nas bombas na última semana, pode voltar a pressionar a demanda – o que já se reflete na queda nos preços da usina, que tem rodado em torno de R$ 2,90/l para o hidratado (c/ ICMS).
Fonte: StoneX