Fechamento SBV23 (11/09): 26,40 (+9 pts)
Viés do dia: misto
Suporte: 26,00
Resistência: 27,00
Cotação neste momento (SBV3): 26,19 (-21 pts)
Depois de testar o suporte na mínima do dia a 25,96 c/lb, o contrato de outubro/23 não conseguiu romper e acabou a sessão com variação positiva de 9 pontos. Os fundos Índex já estão em seu segundo dia de rolagem o que pode oferecer pressão baixista para a tela V23 e valorização de H24, mas deve encontrar resistência dos especuladores. Vale mencionar que a tela de março já assume posição como contrato mais líquido do açúcar de NY.
No campo de fundamentos, a projeção de precipitação para Índia e Tailândia para esse mês estão mais dentro da normalidade e, para o CS, devemos ter um bom andamento de moagem dentro do mês sem grandes impactos climáticos. Dessa forma, o mercado segue operando ao redor dos 26c/lb entre movimentos técnicos. Devemos ter maior movimentação com o relatório da UNICA trazendo o fechamento de agosto durante essa semana.
Uma das preocupações no início desse ano foi a respeito da capacidade de escoamento dos portos brasileiros para as principais commodities. No mês de agosto, o Porto de Santos bateu seu recorde de exportação somando milho, açúcar e soja, com 7,68 MMT. No atual período, com a colheita do milho safrinha, temos 54% das exportações de milho em agosto sendo escoadas pelo Arco Norte, o que, vem aliviando os portos do CS.
Fonte: StoneX