Fechamento SBH23 (12/10): 18,68 (-5 pontos)
Viés do dia: misto
Suporte: 18,34
Resistência: 18,80
Cotação neste momento (SBH3): 18,64 (-0,21%)
Ontem, depois da escalada dos preços do açúcar, impulsionada pelos resultados de baixa moagem da Unica, o açúcar encerrou sua sessão com leve retração. Em um movimento de correção NY#11 recuou 0,32% e o açúcar de Londres, seguindo o movimento, recuou 0,61%.
O dia de ontem foi marcado pelo terceiro dia consecutivo de queda nos preços do petróleo, o Brent encerrou o pregão cotado a USD 92,45 o barril. O óleo está sendo balanceado entre o recente corte de produção da OPEP+ e a desaceleração na demanda mundial.
O mercado de açúcar permanece invertido com spreads fortalecidos, indicando preocupação do mercado com abastecimento do adoçante a curto prazo. Os dados dessa quarta-feira mostram que o line-up de açúcar reduziu de 4,1 para 3,8 mmt, mas se mantém ainda muito acima da média histórica para o período.
O etanol segue com aumento nas negociações nas usinas, de acordo com as consultas da StoneX, na terça o hidratado era negociado a R$3,05 PVU. Na semana, o hidratado já acumula alta de + 6,6%, reduzindo assim a vantagem do açúcar – nesse momento a equivalência é de aproximadamente 15,70 c/lb.
Hoje os preços do açúcar parecem seguir mais um dia de correção das recentes altas e o petróleo segue o movimento inverso, com o Brent recuperando, no momento, 0,26% frente ao último fechamento.
Fonte: StoneX