Fechamento SBK23 (13/04): 24,04 (-01 pto)
Viés do dia: Misto/Baixista
Suporte: 23,90 / 23,41
Resistência: 24,21 / 24,53
Cotação neste momento (SBK3): 24,07 (+4 pts)
Durante a última sessão o açúcar abriu as negociações próximo das mínimas do dia e chegou a trabalhar em alta a maior parte do dia, porém com menor volume em relação às últimas sessões. Mais próximo do fechamento o contrato de maio devolveu os ganhos da sessão e encerrou os negócios cotado à 24,04 c/lb, praticamente estável em relação ao fechamento do dia anterior. Ao todo foram negociados 230 mil contratos ao longo do board.
No campo dos fundamentos, à curto prazo as preocupações se voltam para o clima no CS-BR. Com previsão de precipitação acima da média histórica em abril, o mercado pode se manter suportado diante do risco de novos atrasos no avanço da safra brasileira. À médio prazo, atrasos no plantio da beterraba nos EUA podem reduzir a produtividade no país – haja vista que o México deve produzir menos açúcar este ano, uma redução da produção de açúcar nos EUA poderia contribuir para manter o trade-flow suportado no segundo semestre do ano.
O line-up de açúcar no porto de Santos-SP já se aproxima de 2MMt, bem acima da média histórica para este período do ano, em mais uma indicação de que o trade-flow internacional segue apertado. As indicações de prêmios do VHP para entrega em abril reduziram marginalmente essa semana para a ordem de K+45 pontos, ante indicações de K+79 na semana passada. Para entrega em maio as indicações seguem relativamente estáveis na ordem de K+29 pontos.
SO mercado ainda conta com fatores fundamentais de suporte para curto e médio prazo. Por outro lado, as últimas duas sessões reforçam a tese de que os preços podem passar por uma correção baixista à curto prazo, guiado pelo quadro técnico.
Fonte: StoneX