Fechamento SBN3 (13/06): 25,16 (-31 pts)
Viés do dia: misto/altista
Suporte: 24,95
Resistência: 25,70
Cotação neste momento (SBN3): 25,27 (+11 pts)
Após atingir seu pico de 25,63 no início da manhã, o SBN23 passou a apresentar uma tendência de queda ao longo do dia. Após o anúncio da UNICA, que veio ligeiramente acima das estimativas, o mercado surpreendentemente mostrou uma reação de alta imediatamente. Essa anomalia, entretanto, foi passageira, e o resto da tarde levou o mercado a se aproximar dos 25,20 quando o fechamento se aproximava.
O relatório da UNICA revelou que a produção de açúcar na região Centro-Sul registrou um aumento de 25,16% na segunda quinzena de maio em comparação com o ano anterior, totalizando 2,90 MMT. Apesar de haver 7 usinas a menos em operação, as usinas processaram 46,2 MMT na segunda quinzena de maio, o que representa um aumento de 5,5% em relação ao ano anterior. O mix de produção de açúcar ficou em 48,76% nesse período.
Conforme dados da ANP, a paridade do etanol em relação à gasolina em São Paulo alcançou 68,90% na semana passada, indicando uma maior competitividade e favorecimento ao etanol. Ao longo de todo o mês de maio, essa paridade havia sido superior a 70%, o que não contribuiu para a demanda do etanol hidratado. Os preços continuam em torno de 2,85, na negociação spot/PVU, com base em Ribeirão Preto e considerando os impostos.
Os contratos mais líquidos do petróleo fecharam em alta de 3%, recuperando boa parte das perdas registradas ontem. O movimento diante de sinais de possíveis pacotes de estímulos para recuperação econômica da China e desaceleração na inflação ao consumidor dos EUA.
Fonte: StoneX