Fechamento SBH3 (13/12): 19,76 (+38 pts)
Viés do dia: misto
Suporte: 19,54/19,31
Resistência: 19,83/19,94
Cotação neste momento (SBH3): 19,65 (-11 pts)
O mercado futuro de açúcar até ensaiou baixa nesta terça-feira, repetiu a mínima do dia anterior em 19,31 c/lb na tela Mar-23, mas ganhou fôlego e acabou terminando o pregão em alta, especialmente nas telas mais curtas.
Por trás do fortalecimento destacamos - além do tradeflow ainda apertado- cenário macroeconômico marcado por maior apetite ao risco, após a divulgação da inflação ao consumidor mais fraca do que o esperado nos EUA, que acabou dando impulso também ao petróleo e outras commodities.
Assim, mesmo com a queda do dólar observada ao longo do dia, houve redução do espaço para reajuste negativo da gasolina A por parte da Petrobras, estimado pela StoneX em 24 centavos.
A pressão baixista da gasolina tem provocado enfraquecimento dos preços do etanol no mercado doméstico, com o hidratado negociado ao redor de R$ 2,95 em Ribeirão Preto. Contudo, as chuvas volumosas no CS nesta primeira quinzena de dezembro em conjunto com a aposta no retorno dos impostos federais podem limitar o movimento de queda do biocombustível.
Nesta manhã o açúcar opera com leve baixa. Devemos acompanhar de perto possível teste da região de resistência localizada na faixa de 19,83 a 19,94 em NY, que se rompida poderia aumentar a força compradora no mercado.
Fonte: StoneX