(15/02) StoneX: Açúcar & Etanol

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

(15/02) StoneX: Açúcar & Etanol

16/02/2021

Compartilhe:

Fechamento SBH21 (12/fev): 16,38 c/lb (-17 pts)
Viés do dia: Misto/Baixista
Neste momento SBH21: 16,52 (+14 pts)

 

Ontem, não tivemos negociações  na ICE/NY por conta do dia do presidente nos EUA. Já na última sexta-feira, os futuros do demerara performaram no campo negativo em um movimento de leve realização. Em Londres, por sua vez, o açúcar branco operou normalmente ontem, com alta após a elevada entrega contra o mar/21 na sexta.

 

Dados preliminares apontam para a entrega de 510 mil t de açúcar branco contra mar/21, volume recorde para essa tela que confirmou as expectarivas do mercado, dado a forte inversão H1-K1 e prêmio do Branco próximo aos US$ 110/t. Neste contexto, o NY#11 encontra suporte, já que expectativas apontam para uma elevada demanda do bruto para refino.

 

Por outro lado, vale se atentar a alguns fatores de resistência aos preços: expectativa de redução de impostos sobre a moagem de cana na Índia para fortalecer as usinas do país, o que poderia levá-las a aumentar as exportações na temporada corrente; os canavias do CS apresentam uma boa saúde vegetal (o ISV encontra-se em 51,6, +3,8% acima a média histórica), apesar de menores chuvas em fevereiro; e importações chinesas possivelmente mais fracas em fevereiro.

 

Por fim, vale destacar que o spread H1-K1 segue bastante apreciado, em 74 pts, o que pode impulsionar a rolagem de especuladores para o contrato mai/21.

 

 

Dólar

Fechamento (12/fev): R$ 5,3778 (-0,14%)

Dollar Index: 90,139 (-0,38%)

 

Por conta do feriado de carnaval, não tivemos negociações na B3 ontem.  Tendo em vista a típica cautela de investidores pré-feriados, a sessão da última sexta-feira foi de movimento lateralizada do dólar, que fechou em leve queda contra o real.

 

Vale ressaltar a divulgação do índice de atividade econômica de dezembro IBC-Br, que avançou 0,64%, superando as expectativas do mercado, que estava mais pessimista após a divulgação de queda de 6,1% das vendas no varejo. Ainda assim, tal melhora não foi suficiente para que a moeda amerciana rompesse o suporte de 5,35, já que invesridores seguem preocupados com a questão fiscal no país. Ainda é aguardado um acordo entre o Palácio do Planalto e o Congresso para um pacote de corte de gastos que compense a provável extensão do auxílio emergencial por mais 3 ou 4 meses.

 

Lembramos que, devido ao feriado de Carnaval, as operações na B3 retornam apenas amanhã (17/fev) a partir das 13h.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas