Fechamento SBH24 (13/10): 27,03 (+ 68 pontos)
Viés do dia: Misto
Suporte: 26,71 / 26,53
Resistência: 27,68
Cotação neste momento (SBH4): 26,86 (- 17 pontos)
Na última sexta-feira o mercado de açúcar teve movimento construtivo de preços, numa sessão de liquidez aquém da habitual com negociação de apenas 81 mil contratos na curva futura do NY#11. O mercado que operava já em alta durante a manhã, acelerou os ganhos após romper acima da média móvel de 20 dias (26,69). A escalada no conflito entre Israel e o Hamas e os possíveis desdobramentos pelo oriente médio fortaleceram as cotações do complexo de energia e trazem suporte também para as negociações do açúcar. Além das preocupações climáticas no Centro-Sul brasileiro, com chuvas que podem vir a atrapalhar a colheita e logística para exportação, cujo line up no porto de Santos está nas máximas históricas.
O relatório do CFTC divulgado na sexta-feira referente aos períodos entre 04 e 10 de outubro, mostrou que os especuladores aumentaram sua posição líquida comprada em 10,6 mil lotes, levando o saldo para pouco mais de 175k. Durante o período do relatório, o contrato de março teve uma faixa de negociação entre 25,28 c/lb e 27,58 c/lb.
O mercado internacional inicia as negociações com certa cautela aguardando próximos passos do conflito no oriente médio. O petróleo trabalha nesse momento próximo da estabilidade, sustentando os ganhos recentes e acima de 90 dólares o barril. O açúcar amanhece em leve queda como correção dos ganhos da última sessão mas se mantém firme acima da medida móvel de 20 dias.
Fonte: StoneX