Fechamento SBK23 (14/04): 24,10 (+6 pontos)
Viés do dia: Misto
Suporte: 23,61
Resistência: 24,51
Cotação neste momento (SBK3): 24,35 (+ 25 pontos)
Na última sexta-feira, o contrato contínuo do NY#11 passou grande parte da sessão em queda, em possível movimento de correção das altas recentes, chegando a testar a mínima de 23,75 c/lb. Porém o mercado reencontrou o suporte e subiu nos últimos 30 minutos do pregão, fechando em alta tanto na tela maio, como jul/23 (+ 7 pontos) e out/23 (+3 pontos). Os fundamentos de curto prazo e preocupações de médio e longo continuam conferindo força às cotações, em um mercado que ainda se encontra tecnicamente sobrecomprado, com o RSI de 14 períodos do SBK3 em 74,22. Vale ressaltar que esse contrato tem se sustentado em nível sobrecomprado desde 05 de abril.
Ainda tecnicamente, alguma realização no curto prazo é de certa forma esperada, pois além dos osciladores indicarem essa possibilidade, o contrato contínuo segue acima de todas as médias móveis mais importantes, podendo vir buscar pontualmente nas próximas sessões as médias mais próximas, ao redor dos 23,00 c/lb.
O relatório do CFTC referente às posições dos agentes na última terça (11) – mostrou um leve avanço de 3.678 contratos no saldo comprado dos fundos especulativos, levando a posição net comprada deles para 211,09 mil lotes (+1,77%). O movimento de novas posições dos comerciais segue firme e dessa vez aumentaram sua posição vendida em 24,2 mil contratos e comprada em 25 mil na semana, aumentando assim em 0,21% no saldo vendido da categoria que está 361,35 mil lotes. Durante o período analisado pelo relatório o mercado subiu 190 pontos no contrato contínuo. A grande questão é se a menor participação dos fundos nesse movimento já indica que a classe está próximo de sua capacidade máxima em posições e apenas seus algoritmos de trading de alta frequência (HFTs) estimulavam nas sessões os movimentos comerciais.
Nesta manhã, o açúcar opera em alta dando continuidade ao movimento do fim da última sessão, com um cenário misto para commodities, com leve alta em softs e queda para o complexo de energia e derivados.
Fonte: StoneX