Fechamento SBH23 (17/11): 19,73 (-54 pts)
Viés do dia: Misto/Baixista
Suporte: 19,66 / 19,22
Resistência: 19,90 / 20,10
Cotação neste momento (SBH3): 19,75 (+3 pts)
Na quinta-feira o contrato de março/23 do açúcar NY encerrou o dia com uma correção expressiva de 54 pontos, negociado em 19,73 c/lb no fechamento. A correção em relação à máxima de 20,48 c/lb da quarta-feira foi de 75 pontos até o fechamento de ontem. Ao todo foram negociados 141 mil lotes na última sessão.
A correção se deu em meio à um mercado que tecnicamente, já apresentava sintomas de exaustão, com os preços muito distantes das médias móveis e osciladores de tendência indicando mercado sobre-comprado.
Além do contexto técnico, o noticiário ontem favoreceu a correção, com a divulgação do acompanhamento de safra na Índia. Desde o início da safra até o dia 15/nov foram produzidas 1,99 MMt de açúcar no país, ante cerca de 2,08 MMt na temporada anterior. O resultado praticamente equivalente ao do mesmo período ano passado e reforça perspectiva de boa produção este ano para o país, o que tende a limitar o movimento de alta observado recentemente.
Soma-se à isso o alívio nos line-ups brasileiros, que recuaram cerca de 940 mil toneladas em relação à semana anterior, chegando à cerca de 2,85 MMt essa semana. O avanço do dólar em relação ao real também contribui com a correção do NY ontem.
Desde o último relatório do CFTC, até o fechamento em 15/nov, estimamos que os fundos especulativos devam ter acumulado posição comprada ao redor de 115 mil lotes. Se os receios em torno do cumprimento dos contratos de exportação indianos derem lugar ao sentimento de alívio no trade-flow e ampliação de oferta nos próximos meses, a correção de preços pode seguir em curso ao longo da sessão
Fonte: StoneX