Fechamento SBN23 (18/05): 25,61 (-30 pts)
Viés do dia: Misto/Altista
Suporte: 25,43 / 25,17
Resistência: 25,90 / 26,19
Cotação neste momento (SBN3): 25,90 (+29 pts)
Na última quinta-feira o vencimento de Jul’23 do açúcar NY#11 deu sequência ao tom de baixa da sessão anterior, confirmando o rompimento da média móvel de 14 dias e recuando -30 pontos. Ao longo da sessão o açúcar chegou a trabalhar com uma queda mais expressiva, de -45 pontos, mas o mercado encontrou suporte possivelmente do lado comercial.
Enquanto o mercado recua, as notícias de que a safra do CS-BR deve contar com grande disponibilidade de cana-de-açúcar voltam a circular. Apesar de não ser uma novidade, o clima mais seco durante o mês até o momento tem contribuído com a evolução da safra, que pode se materializar em um arrefecimento maior do trade-flow, caso não tenhamos problemas logísticos no escoamento.
Os contratos futuros do petróleo operam em alta na manhã desta sexta-feira, revertendo parcialmente as perdas de ontem, à medida que o dólar voltou a se enfraquecer, favorecendo a demanda pela commodity. Se mantiver o tom positivo, o petróleo encerrará a semana no azul, depois de acumular perdas nas quatro semanas anteriores.
Nessa manhã os futuros de açúcar trabalham no campo positivo. Na semana até o momento o contrato de Jul’23 recua -1,2%.
Fonte: StoneX