Fechamento SBV23 (20/09): 26,79 de (-65 pts)
Viés do dia: Baixista/Misto
Suporte: 26,65
Resistência: 27,28
Cotação neste momento (SBV3): 26,70 (-9 PTs)
Apesar das notícias otimistas na Índia, tanto os contratos de Nova York quanto de Londres perderam força logo na abertura e permaneceram em território negativo durante todo o dia. Isso levou o contrato contínuo de Nova York a cair abaixo dos 27,00 centavos por libra. A queda se acentuou ainda mais na última hora antes do fechamento da sessão, atingindo a mínima de 26,66 centavos por libra. O spread entre os contratos Out'23 e March'24 também enfraqueceu, registrando -0,36 e reduzindo a diferença em 8 pontos.
Às vésperas da Conferência de Açúcar na Índia, alguns produtores de cana-de-açúcar em Uttar Pradesh relataram uma boa produtividade na plantação, superando a média do estado, conforme relatado pelo The Times of India. O comissário de cana-de-açúcar de Uttar Pradesh mencionou que o governo está oferecendo diversos incentivos aos produtores, incluindo subsídios para irrigação por gotejamento e outras práticas agrícolas avançadas.
Em Bangladesh, os cultivadores de cana-de-açúcar estão celebrando um ano de produção excepcional, devido às condições climáticas favoráveis, de acordo com a Xinhua. A colheita antecipada está ocorrendo em ritmo acelerado em Daca, com a temporada se estendendo de setembro até março do próximo ano.
O relatório da EIA indicou que o aumento semanal nos estoques de petróleo bruto estava alinhado com as estimativas. No entanto, os preços do petróleo permaneceram estáveis nesta quarta-feira, aguardando a decisão de política de juros do Fed. Isso resultou em os preços do Brent permanecerem em território de sobrecompra pelo 14º dia consecutivo, o período mais longo nessa situação desde 2012. Em resposta a decisão de juros, o petróleo inicia o dia em queda, a medida que é esperado um novo aperto monetário.
Fonte: StoneX