Fechamento SBH4 (21/02): 22,77 (+2 pts)
Viés do dia: misto
Suporte: 22,49
Resistência: 23,15
Cotação neste momento (SBH4): 22,64 (-13 pts)
Ontem o mercado oscilou entre ganhos e perdas, com um intervalo de 46 pontos de negociação, mas fechou praticamente em estabilidade com apenas 2 pontos de valorização. Hoje o açúcar trabalha lateral e tem como suporte a média móvel de 50 dias a 22,49 c/lb.
O mercado de açúcar ainda tenta achar seu direcional depois da liquidação dos fundos especulativos. O Brasil segue atendendo a demanda internacional devido a quebra de safra tailandesa e ausência de Índia como exportadora. Não à toa, desde novembro estamos batendo recordes de exportação mensal de açúcar e fevereiro não deve ser diferente, o clima menos chuvoso vem ajudando na operacionalização dos portos e o line-up de açúcar de Santos atingiu 1,8 MMT, resultado do bom escoamento no mês.
No que tange o etanol, depois de um início de mês com liquidez reduzida, essa semana tivemos um aquecimento nos negócios, que estão se mantendo na faixa de R$2,60 PVU com impostos. São dois vetores de forças contrárias agindo no preço do etanol. Se por um lado temos uma paridade de 61,1% no estado de SP, ainda muito atrativa para o biocombustível, do outro temos estoques ainda muito volumosos, limitantes de uma possível alta nos preços.
Fonte: StoneX