(23/11/22) StoneX: Açúcar & Etanol

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

(23/11/22) StoneX: Açúcar & Etanol

23/11/2022

Compartilhe:

Fechamento (22/11): 5,38 (+1,2%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,33/5,26
Resistência: 5,44/5,54

Dollar Index: 107,22 (-0,6%)

 

Opar dólar/real iniciou o dia de ontem com viés misto, aguardando a oficialização do texto da PEC de transição e, quando esta não veio, alavancou a cotação, que, ao final da sessão, ganhou ainda mais suporte com o pedido de anulação das eleições do partido do atual presidente, Jair Bolsonaro, o PL. 

 

O partido de Bolsonaro entrou ontem com um pedido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de verificação extraordinária das eleições de 2022 alegando suposto mal funcionamento das urnas no segundo turno. Alexandre de Moraes, presidente do TSE, determinou que a coligação tem 24 horas para apresentar uma auditoria referente aos dois turnos das eleições, sob pena de indeferimento do pedido. Em um cenário de grandes incertezas domésticas, esse acontecimento gerou maior pessimismo no mercado, alavancando a volatilidade da divisa. 

 

A aversão aos riscos fiscais brasileiros que tinha se apaziguado na segunda-feira, voltou a ganhar cena na sessão de ontem com a falta de definições que tirou o otimismo de investidores de ativos no Brasil. 

 

No cenário macro, ontem, sem relevantes divulgações de dados econômicos, o dólar recuou frente à cesta de moedas fortes. Os investidores aguardam a publicação da ata do Fed prevista para hoje e, se mantém cautelosos com o avanço da Covid-19 na China.

 

Além disso, hoje teremos um calendário mais dinâmico com divulgações de PMI (indicativo de atividade econômica) de potências europeias e, às 10:30, a divulgação dos pedidos iniciais de seguro-desemprego dos Estados Unidos, previsto para avançar levemente frente aos dados da semana passada, podendo pressionar o dólar para baixo.

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas