(24/05/22) StoneX: Açúcar & Etanol

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

(24/05/22) StoneX: Açúcar & Etanol

24/05/2022

Compartilhe:

Fechamento SBN22 (23/maio): 19,77 (-18 pts) c/lb
Viés do dia: Misto
Suporte: 19,63 e 19,50
Resistência: 20,15 e 20,35

Neste momento SBN22: 19,93 (+ 16 pts)

 

O NY#11 fechou em queda no pregão de segunda-feira, em um movimento de correção das consideráveis altas da j. semana passada. Nessa manhã, o adoçante apresenta alta, corrigindo perdas registradas ontem e reagindo a declaração do governo indiano de possível restrição das exportações de açúcar em 10 MMT.

 

Desde março a Índia ameaça restringir as exportações de açúcar em 8 MMT nesse ciclo. Entretanto, nessa manhã, uma fonte do governo declarou que o país planeja restringir as exportações dessa temporada (2021/22) quando estas atingirem 10 MMT de açúcar. Esta é a primeira vez em seis anos que o governo indiano irá impor bloqueio com o objetivo de evitar alta nos preços domésticos.

 

O petróleo registra leve alta com a expectativa de recuperação na demanda de combustível com a “driving season” nos EUA, país que apresenta níveis de estoque historicamente baixos, o que promove sustentação dos preços. Entretanto, o dia carrega fatores baixistas, não sendo descartada uma mudança de direção ao longo da sessão, com a possível redução do crescimento econômico na China, divulgado por diversos bancos de investimentos, e a continuação das medidas restritivas da COVID-19 em diversas regiões do país.

 

Câmbio

Fechamento (24/mai): 4,8130 (-1,38%)
Viés do dia: misto
Suporte: 4,72
Resistência: 4,90

Dollar Index: 102,2490 (+0,17%)

 

Emendando a terceira sessão consecutiva em queda, o dólar novamente depreciou frente ao real, atingindo o menor patamar visto desde 22 de abril. O avanço do real, ainda que em meio a forte volatilidade, refletiu um exterior mais apetitoso ao risco e com enfraquecimento generalizado do dólar, com o Dollar Index caindo 0,84% ao final da tarde ao passo que moedas emergentes e commodities valorizavam ao término da sessão. 

 

Na perspectiva internacional, a última sessão também foi marcada pelo considerável avanço do euro frente à moeda americana após comentários de Christine Lagarde, presidente do BCE, afirmando seu compromisso de elevação dos juros caso a inflação na região atinja a banda dos 2%. Tal desdobramento também fomentou a atenção dos agentes às divulgações desta madrugada, com o PMI do Reino Unido em 58,9 e o PMI da União Europeia em 56,9, com ambas as regiões demonstrando a gradativa retomada econômica, podendo levar a mais deslizes do dólar caso a situação atual seja mantida. No mais, também está agendado para hoje a divulgação do IPCA-15 (9h00) no Brasil, com o dado podendo influenciar positivamente a taxa de câmbio caso a inflação brasileira comece a dar sinais de retrocesso.

 

Hoje, bolsas asiáticas encerraram com perdas enquanto futuros norte americanos e mercado europeus também operam em baixa ao início da sessão de hoje. Os mercados têm sentido dificuldades em sustentar uma recuperação após semanas em queda, com temores de uma recessão econômica cada vez mais presentes no mercado. No mais, investidores ainda aguardam o discurso de Jerome Powell e a divulgação de Vendas de Casas novas, trazendo uma nova perspectiva sobre a situação econômica dos EUA e possíveis comentários do presidente do Fed sobre a situação.

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas