Fechamento (21/07): 4,7808 (-0,36%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 4,72
Resistência: 4,85
Dollar Index: 101,25 (+0,14%)
Na última sexta-feira, o mercado de câmbio operou de forma mista, atingindo máxima de 4,82, para depois voltar e se manter ao patamar abaixo dos 4,80. A volatilidade ocorreu em meio a poucas novidades, mostrando que o mercado pode ainda estar apostando numa valorização do real, apesar das expectativas do diferencial internacional de juros se reduzir. Não obstante, investidores devem continuar agindo com certa cautela até a volta do recesso parlamentar.
Pela manhã de hoje, dados de PMI da União Europeia e do Reino Unido vieram abaixo do esperado, tanto para o setor de serviços, quanto industrial. Isso reforça a perspectiva de recessão no velho continente e pode reduzir o apetite por risco do mercado.
Ao longo do dia, também esperamos a divulgação do PMI Composto e do Setor de Serviços para os EUA, para os quais espera-se 53,1 (anterior 53,2) e 54 (anterior 54,4), respectivamente. Já para a semana, destacamos as decisões de política monetária dos EUA, na quarta-feira, e do Banco Central Europeu, na quinta. Quanto às estatísticas, ressaltamos a prévia do IPCA de julho na terça-feira e o PIB dos EUA na quinta.
Fonte: StoneX