Fechamento SBH3 (23/11): 19,55 (-19 pts)
Viés do dia: Misto/baixista
Suporte: 19,65 e 19,55
Resistência: 19,83, 20,00
SBH3 no momento: 19,59 (+4 pts)
Após permanecer fechado ontem devido ao feriado de Ação de Graças nos EUA, NY reabre hoje, ainda com baixo volume negociado, acompanhando o movimento de alta do Londres ontem, operando com alta moderada no momento.
A tela Mar-23 tem primeiro suporte na média móvel de 14 dias, em 19,65 c/lb e um mercado com baixa liquidez em conjunto com produção de açúcar acima do esperado no relatório de ontem da UNICA podem trazer maior pressão baixista ao pregão de hoje. A mínima de dois dias atrás (19,55 c/lb) é segundo suporte, que se rompido poderia adicionar mais venda ao mercado, lembrando que os fundos especulativos detêm ampla posição comprada em mãos.
O relatório de acompanhamento de safra do Centro Sul divulgado ontem mostrou moagem e mix açucareiro acima do previsto pelo mercado, aumentando a possibilidade de que a safra 22-23 termine acima dos 550 MMT.
Por outro lado, a oferta de etanol tem sido mais baixa neste final de safra, o que contribui para suporte às cotações. Apesar da paridade elevada nas bombas, as saídas do hidratado ainda de certa forma resistem, com retração apenas moderada nas vendas.
Os estoques baixos em conjunto com a possível melhora da competitividade do hidratado após janeiro com a volta dos impostos federais são fatores que limitam o movimento de enfraquecimento do etanol visto nos últimos dias. O ganho de competitividade da mudança tributária é de teóricos 30 centavos no preço sem impostos na usina.
Fonte: Notícias Agrícolas