Fechamento SBK24 (23/02): 21,82 (- 35 pontos)
Viés do dia: Misto
Suporte: 21,56
Resistência: 22,75
Cotação neste momento (SBK4): 22,05 (+ 23 pontos)
Na última sexta-feira o mercado operou em queda com a tela SBH4 (que expira essa quinta-feira) encerrando em 22,62 (- 35 pontos) e a tela maio/24, que vem sendo a tela mais líquida desde a expiração das opções no meio do mês de fevereiro, encerrou a semana abaixo da média móvel de 50 dias (21.91), retraindo 77 pontos na semana. Ao ficar abaixo dessa média móvel que vem sendo um suporte para o mercado, a tela maio mostrou certa fraqueza e veio operar uma queda ainda maior na abertura de hoje, testando a mínima de 21,63 c/lb, e agora em leve alta briga ao redor dessa MM.
O relatório do CFTC referente às posições dos agentes na última terça-feira (20), mostrou uma forte redução percentual no saldo comprado dos fundos especulativos em 67,70% na semana deixando a posição net deles em 10.831 lotes comprados, praticamente flat. Já os comerciais diminuíram tanto o volume em posições compradas, como o volume em posições vendidas, movimento natural perto da expiração da tela. Com essas mudanças houve um aumento na posição net do saldo vendido em 4,72% na semana, levando o saldo vendido para 183.459 lotes.
Os fundos especulativos seguem sem apetite para compra, diante das incertezas do mercado e da boa disponibilidade de produto no CS. O mercado se divide hoje, em resumo, entre a falta de chuvas significativas no CS Brasil durante o período de entressafra, com uma Índia que surpreende com uma produção melhor do que o esperado e a Tailândia se confirmando em não atingir as estimativas originais e seguir com exportações muito baixas.
Fonte: StoneX