Fechamento (25/10): 5,3162 (+0,24%)
Viés do dia: Misto
Suporte: 5,20
Resistência: 5,42
Dollar Index: 110,3760 (-0,52%)
Ontem tivemos uma sessão com bastante turbulência no dólar, que alternou entre altas e baixas. Tal viés misto da sessão ocorreu devido à pressão altista vinda do mercado doméstico refletindo a prisão de Roberto Jefferson, que pode afetar negativamente a campanha do atual presidente - ao qual o mercado vem demonstrando menor aversão - e à pressão baixista do mercado externo, com a inflação no mercado de imóveis e o índice de confiança do consumidor estando abaixo do esperado, demostrando que os aumentos nos juros começaram a surtir efeito.
Hoje, além das atenções que devem ser dadas ao cenário político, também teremos a divulgação de dados econômicos. Às 9:00 (Brasília) haverá a divulgação do Índice de Preço ao Produtor e às 14:30 (Brasília) a divulgação do Fluxo de Investimento Estrangeiro. Ademais, às 17:00 será definida pelo COPOM a taxa SELIC, a qual espera-se uma manutenção dos 13,75%.
Para os EUA, será divulgado às 11:00 (Brasília) o número de Vendas de Novas Casas, a projeção é 585 mil, redução de 100 mil abaixo do mês anterior. Caso o arrefecimento da demanda indicada pelos dados de inflação no mercado de imóveis publicados ontem se confirme com a divulgação de um número abaixo do projetado, o mercado pode aumentar suas expectativas quanto a uma desaceleração do aumento nos juros americanos, desfavorecendo o dólar.
Fonte: StoneX