(27/02/24) StoneX: Açúcar & Etanol

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

(27/02/24) StoneX: Açúcar & Etanol

27/02/2024

Compartilhe:

Fechamento SBK4 (26/02): 22,16 (+34 pts)

Viés do dia: Misto / Altista
Suporte: 21,90
Resistência: 22,50 
Cotação neste momento (SBK4): 22,22 (+ 6 pts) 

 

A semana iniciou-se agitada para os contratos futuros de açúcar, na bolsa de NY o contrato de Maio/24, o mais líquido atualmente, teve 86 pontos de intervalo de negociação e valorizou-se 1,56%. Movimento similar foi visto no açúcar branco de Londres com 2% de alta no contrato de Maio/24 (624,50 USD/ton). 

 

A expiração do contrato de Março está se aproximando (29/fev) e o mercado começa a focar as atenções na entrega em bolsa. O número do Open Interest, quantidade de contratos em aberto, do final da semana passada já demonstrava cerca de 800 mil toneladas a mais que no mesmo período do ano passado que, em conjunto com os prêmios de entrega imediata mais desvalorizados, trazem uma perspectiva de entrega mais robusta e cenário de maior disponibilidade do produto, podendo trazer tom mais baixista para as cotações, assim como visto na expiração do contrato de Mar/24 do Londres.

 

Mais especificamente a respeito da valorização dessa segunda-feira, tivemos algumas revisões de safra no mercado que apontaram para uma safra mais enxuta na Índia em 24/25 (que se iniciará em out/24) trazendo apenas 28 MMT de produção açucareira, o que pode comprometer, novamente, a participação do país no mercado exportador. 

 

No mercado de etanol, seguimos tendência lateral de preços mantidos na faixa de R$2,60. Essa lateralidade traduz a resistência ocasionada pelos estoques elevados e suporte trazido pela retomada do share no ciclo Otto. E por falar em Otto, a ANP trouxe os números prévios do consumo de janeiro onde os números apontam para um share de hidratado no CS de 30,6% e um Otto de 3,64. Dados fortes e que possivelmente devem se manter assim no curto-médio prazo por conta da paridade atrativa nas bombas. 

 

Hoje teremos a divulgação do relatório da UNICA com dados da primeira quinzena de fevereiro. A moagem e produção de açúcar devem ser irrisórias no período e as atenções estarão na produção de etanol de milho e nas saídas totais de etanol, dando um direcionamento do caminhar dos estoques de biocombustível que seguem nas máximas históricas.

 

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas