Fechamento SBV23 (28/06): 22,60 (-38 pts)
Viés do dia: misto
Suporte: 22,50 / 22,00 / 21,86
Resistência: 22,94 /23,27
Mercado (SBV3): 22,66 c/lb (+0,06 c/lb)
Na terça-feira, o açúcar em NY encerrou no vermelho pela sétima sessão consecutiva. Mas dessa vez, chamamos a atenção para o fato de que o contrato de Out/23 fechou pela primeira vez desde janeiro deste ano abaixo da média móvel de 100 dias – atualmente na região de 22,70 c/lb.
O movimento de queda expressiva, ainda que reflita o arrefecimento nas preocupações com o trade-flow de curto-prazo – devido ao bom andamento da safra no CS brasileiro e avanço das monções na Ásia –, é reforçado pela liquidação de fundos especuladores.
De acordo com as previsões meteorológicas, o avanço expressivo das chuvas de monções na Índia deve resultar em precipitação acima da normalidade nas principais regiões produtoras nos próximos 15 dias. Contudo, a umidade do solo nos estados de Maharashtra e Karnataka, ainda que já apresente melhora com relação às últimas semanas, poderá demorar um pouco mais para voltar à normalidade.
No Centro-sul brasileiro, o avanço da moagem somado ao mix de açúcar elevado tem contribuido com o alívio no trade-flow global. Na última semana, a fila de açúcar pronto para embarcar no porto de Santos saiu de 2,7 MMT para 3,3 MMT, próximo à máxima histórica.
Após o rompimento da MM de 100 dias, o mercado parece ter encontrado certo suporte e opera lateralizado nesta manhã, sem grandes novidades no campo dos fundamentos e movimento misto nas bolsas como um todo.
Fonte: StoneX