Fechamento SBN3 (26/05): 25,37 (+54 pts)
Viés do dia: misto
Suporte: 24,96
Resistência: 25,80
Cotação neste momento (SBN3): 25,44 (+8 pts)
Por conta do feriado americano ”Memorial Day” não tivemos negociações nem do açúcar bruto de NY nem do açúcar branco de Londres. Vale relembrar que na semana passada o contrato de Jul/23 teve uma desvalorização dos níveis de negociação e, mesmo com um movimento corretivo na sexta-feira, encerrou a semana acumulando uma depreciação de 38 pontos.
Os fundamentos mais estruturais seguem sem grandes alterações e os fundamentos mais efêmeros podem mexer mais com a cotação do açúcar. Nesse contexto, as chuvas na virada do mês perderam um pouco o volume na atualização dessa semana, concentrando-se em uma chuva mais volumosa no dia 31 e trazendo anomalias negativas em junho. E o que poderia acarretar em perdas de dia de moagem ou problemas de carregamento nos portos diluiu-se com a redução do volume de precipitação projetado.
Falando do clima indiano, a atualização do avanço das monções no país segue demonstrando um atraso no fenômeno. Comparando com a média, em Junho as monções já deviam estra presentes no sul do país, quando no presente ano, em 29 de maio, ainda estão bem distantes da costa indiana.
Nos combustíveis, vale ressaltar que a atualização dos preços na bomba da semana passada trazida pela ANP demonstrou uma queda de 20 centavos no preço médio da bomba em SP (5,33 para 5,13 reais por litro). A paridade se manteve praticamente estável com 72,5%, pois o etanol seguiu em queda também.
Hoje o contrato de Jul/23 opera com leve ganhos e as demais telas futuras estão em território negativo, seguindo as cotações de petróleo onde o Brent opera cedendo 1,35% a 75,93 dólares o barril.
Fonte: StoneX