Fechamento SBV23 (30/08): 25,34 (-11 pontos)
Viés do dia: Misto
Suporte: 25,22 / 25,00
Resistência: 25,90 / 26,38
Mercado (SBV3): 25,44 (+10 pts)
Em mais um dia marcado por elevada volatilidade, o açúcar em NY ensaiou uma sessão de alta em sua busca pelos 26,00 c/lb, chegando a fazer a máxima do dia nos 25,90 (+45 pts).
A alta, possivelmente desencadeada por compras spec, parece ter atraído os produtores para o mercado, o que levou à reversão do movimento no final da sessão. Apenas nos últimos quinze minutos de pregão, o NY devolveu 30 pontos e encerrou no negativo, próximo à mínima do dia.
O spread V-H também teve retração ontem, encerrando em -0,34 c/lb (-3 pts), na mínima histórica desse spread, sinalizando menor preocupação com o trade-flow no curto-prazo (créditos ao Centro-Sul brasileiro). Por outro lado, apesar da pequena retração nos últimos dois pregões, o spread H-K acumula valorização de mais de 30 pontos desde a reversão do movimento de queda na semana passada, refletindo uma maior preocupação com o trade-flow de açúcar no primeiro trimestre do ano que vem, dada a possibilidade de que a Índia pode não contribuir muito com o suprimento global de açúcar na próxima safra.
E falando em Índia, alvo dos holofotes do mercado no momento, as chuvas acumuladas no mês de agosto estão 58% abaixo do normal em Maharashtra e -74% em Karnataka, levando o acumulado desde o início do período de monções para -11% e -21%, respectivamente.
Mesmo com o fechamento próximo à mínima de ontem, o contrato Out/23 opera em alta nesta manhã. É possível dizer que o mercado ainda tem certo espaço para mais altas antes de adentrar o território considerado “sobrecomprado”, podendo então tentar níveis acima dos 26,00 nos próximos dias.
Fonte: StoneX