O ritmo das negociações de açúcar cristal branco no mercado à vista de São Paulo seguiu baixo por mais uma semana, relatam pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP.
Em nota, eles explicam que a oferta restrita neste período da entressafra 2022/23 tem sido acompanhada por uma demanda pouco aquecida. Assim, as usinas com maior necessidade de caixa venderam lotes do produto de melhor qualidade (tipo Icumsa 180) a preços menores.
Ainda de acordo com pesquisadores do Cepea, também segue baixa a liquidez de novos contratos para exportação do cristal branco Icumsa 150 para embarque neste fim de janeiro e em fevereiro.
Tradings, por sua vez, sinalizam menor disponibilidade dessa qualidade de açúcar para fechamentos adicionais, sendo que o maior volume já está comprometido com contratos fixados anteriormente.
De 16 a 20 de janeiro, a média do Indicador Cepea/Esalq foi de R$ 134,26 por saca de 50 kg, queda de 0,09% em relação à da semana anterior (de R$ 134,38 por saca).
Fonte: Cepea/Esalq
Extraído de NovaCana