StoneX: Câmbio (30/11/22)

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

StoneX: Câmbio (30/11/22)

30/11/2022

Compartilhe:

Fechamento (28/11): 5,288 (-1,4%)
Viés do dia: misto
Suporte: 5,20
Resistência: 5,38
Dollar Index: 106,433 (-0,31%)

 

Nesta terça-feira o dólar seguiu movimento de queda, chegando a ser negociado abaixo dos 5,30. O principal motivo foi a intensificação dos protestos na China contra as medidas restritivas, as quais vem trazendo impactos negativos para a economia do país. Sendo o gigante asiático o maior importador de commodities brasileiras, o real se fortalece com um possível reaquecimento da economia chinesa. Além disso, o mercado aparenta apostar que a PEC, protocolado ontem no Senado, sofrerá alterações em favor de maior responsabilidade fiscal até sua aprovação.

 

Hoje teremos a divulgação da taxa de desemprego no Brasil às 9:00. Caso tenhamos uma diminuição da taxa, movimento que vem ocorrendo e contribuindo para o crescimento econômico do país, o real deve ganhar suporte. Hoje, também, a relação dívida/PIB será divulgada às 9:30. Dado o cenário fiscal ao qual o mercado vem dando especial atenção em pregões recentes, pode também gerar volatilidade.

 

Nos EUA será divulgado o PIB trimestral às 10:30, projetado para 2,7%, criação de novos empregos JOLTs, que se espera um valor em torno de 10.300M e vendas de casas usadas, previsto para ter uma queda de 5%, ambos às 12:00. Dados melhores do que o esperado deve favorecer o dólar, dado maior espaço para aperto monetário. Ademais, Powell, presidente do FED, fará o seu último discurso antes do silêncio obrigatório até a próxima reunião do FOMC, às 15:30, podendo gerar volatilidade dependendo do teor do discurso.

 

Bolsas operam em alta ao redor do mundo nesta manhã e o dollar Index em baixa.  Contribuindo para isso, tivemos dados de inflação na Zona do Euro atingindo 0,4% abaixo do esperado, gerando um maior apetite ao risco.

 

Fonte: StoneX

MAIS

Notíciais Relacionadas