Acompanhe as principais notícias do mercado financeiro desta quarta

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Acompanhe as principais notícias do mercado financeiro desta quarta

06/10/2021

Compartilhe:

Apesar de ter esboçado uma reação no início do pregão, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira (6).

 

“As ações japonesas se recuperaram mais cedo na sessão, mas os ganhos não foram tão fortes quanto os investidores esperavam, o que fez com que eles começassem a vender ações”, disse Seiichi Suzuki, analista-chefe de mercado acionário do Tokai Tokyo Research Institute.

 

Pesquisa da mídia local mostrou que o primeiro-ministro, Fumio Kishida, está encontrando dificuldades com os eleitores apenas dois dias depois de ter lançado seu novo governo. Um jornal mostrou que a taxa de aprovação dele é de 45%, bem abaixo da de seu predecessor, Yoshihide Suga, quando ele assumiu o poder no ano passado.

 

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 1,05%, a 27.528 pontos;
Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,57%, a 23.966 pontos;
Em Xangai, o índice SSEC não teve operações;
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhein, permaneceu fechado;
Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,82%, a 2.908 pontos;
Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,41%, a 16.393 pontos;
Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,51%, a 3.083 pontos;
Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,58%, a 7.206 pontos.

 

Presidente do Banco Central vai participar de reuniões nos Estados Unidos na semana que vem (8h17)

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, ficará fora do país de 12 a 15 de outubro. No período, Campos Neto vai a Washington, D.C., nos Estados Unidos, para participar da “Reunião Anual do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial”.

 

Em Washington, Campos Neto participa também de reuniões de ministros da Fazenda e presidentes de Bancos Centrais do G-20 e de reuniões e palestras com investidores institucionais. As informações estão publicadas em despacho no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta.

 

IGP-DI tem queda de 0,55% em setembro, diz FGV (8h13)

O IGP-DI (Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna) teve queda de 0,55% em setembro, depois de recuar 0,14% em agosto, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas), nesta quarta-feira (6).

 

“A queda de 22,11% registrada no preço do minério de ferro, influenciou novamente o resultado da inflação ao produtor, que recuou de -0,42% em agosto para -1,17% em setembro. Afora o comportamento do minério, os preços de outras commodities importantes também apresentaram quedas, como milho (5,26% para -5,10%), bovinos (-0,24% para -2,69%) e soja (4,25% para -0,32%)”, afirma André Braz, coordenador dos Índices de Preços.

 

O IGP-DI é usado como referência para correções de preços e valores contratuais. Também é diretamente empregado no cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) e das contas nacionais em geral.

 

Fonte: UOL

MAIS

Notíciais Relacionadas