Depois de chegarem a 25,81 centavos de dólar por libra-peso na quarta-feira, os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE atingiram valor mínimo nesta quinta-feira, 25, após as divulgações de dados quinzenais sobre a safra de cana-de-açúcar brasileira apontarem uma alta na produção.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho fechou em baixa de 0,66 centavo de dólar, ou 2,6%, indo a 24,83 centavos de dólar por libra-peso. Este é o menor nível desde o início de maio, quando o açúcar foi cotado a 24,61 centavos de dólar por libra-peso.
A produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil atingiu 2,53 milhões de toneladas na primeira quinzena de maio, um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram dados da União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica).
O número ficou significativamente à frente das estimativas já otimistas de analistas consultados pela S&P Global Commodity Insights. Além disso, a Suedzucker, maior produtora de açúcar da Europa, confirmou sua previsão de um forte aumento no lucro devido aos altos preços do açúcar.
Por sua vez, uma agência estatal síria emitiu uma licitação internacional para comprar e importar cerca de 25 mil toneladas de açúcar bruto, disseram comerciantes europeus.
Em Londres, o contrato de açúcar branco com vencimento em agosto caiu US$ 11, ou 1,6%, para US$ 697 por tonelada.
Fonte: RPA News