Açúcar anota perdas moderadas em NY nesta 4ª com petróleo, apesar de dados da Unica

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Açúcar anota perdas moderadas em NY nesta 4ª com petróleo, apesar de dados da Unica

10/11/2021

Compartilhe:

As cotações futuras do açúcar tinham quedas moderadas nesta tarde de quarta-feira (10) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha o petróleo, apesar de queda na produção do Centro-Sul em outubro, mas abaixo do esperado.

 

Por volta das 12h53 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha queda de 0,85%, negociado a US$ 19,73 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que em Londres, o tipo branco registrava desvalorização de 0,92%, a US$ 507,20 a tonelada.

 

O açúcar tem oscilações mais expressivas do que nos últimos dias nesta quarta-feira com foco nas oscilações do financeiro, com perdas do petróleo, que impactam na decisão do mix das usinas brasileiras.

 

O mercado nem mesmo refletiu com força os dados reportados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) de redução da produção do adoçante na segunda quinzena de outubro, apesar de os números ficarem acima das expectativas do mercado.

 

A produção de açúcar retraiu 50,55% nos últimos quinze dias do mês e atingiu 858,2 mil toneladas, ante 1,74 milhões de toneladas verificadas em igual período do ano anterior. 

 

 

Um levantamento realizado pela S&P Global Platts aapronta produção de açúcar na segunda quinzena de outubro de 711,2 mil toneladas, com queda de 59% ante o ano anterior.

 

Nos fundamentos, o mercado segue monitorando as expectativas mais positivas para a safra 2022/23 no Centro-Sul do Brasil, apesar de impactos ainda sentidos pelo país na atual temporada que está próxima da conclusão.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

MAIS

Notíciais Relacionadas