Os contratos futuros do açúcar tinham alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (19). O mercado do adoçante tem suporte de ajuste de posições, além de acompanhar as oscilações do financeiro no dia.
Por volta das 12h39 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,01% na Bolsa de Nova York, cotado a 17,95 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha alta de 1,30%, a US$ 545,90 a tonelada.
O açúcar volta a se aproximar de 18 cents/lb com ajuste de posições depois de queda na sessão anterior. Além disso, o mercado acompanha as oscilações do financeiro, com valorização do petróleo no cenário internacional.
O óleo mais alto tende a fazer com que as usinas saiam do açúcar, reduzindo a oferta global, e priorizem a produção de etanol.
O clima nas principais origens produtoras do adoçante também é monitorado pelos operadores de mercado. Já negativamente, o câmbio limita os ganhos do adoçante. Também há atenção para a fraca demanda chinesa por açúcar.
De acordo com dados alfandegários, os embarques caíram 35% em julho sobre o mesmo comparativo do ano anterior, para 280 mil toneladas.
Fonte: Notícias Agrícolas