As cotações futuras do açúcar tinham alta expressiva na Bolsa de Londres nesta tarde de segunda-feira (16). O mercado tem suporte de ajuste de posições ante as perdas dos últimos dias. O financeiro também segue no radar dos operadores, assim como os fundamentos.
Por volta das 12h27 (horário de Brasília), o açúcar branco no terminal de Londres tinha alta de 1,13%, a US$ 553,50 a tonelada.
As negociações do adoçante na bolsa de Londres tinham alta expressiva neste início de semana com movimento de ajuste de posições, após perdas registradas nos últimos dias nos terminais. A Reuters também destaca que um aperto de oferta de curto prazo contribui.
Esse cenário é destacado pelo prêmio visto entre os contratos março e maio, que estão em cerca de US$ 19 por tonelada.
Como fatores de pressão, o mercado ainda acompanha as sinalizações positivas para as safras do Centro-Sul do Brasil e da Índia, além da probabilidade de que as usinas maximizem a produção de açúcar em detrimento do etanol no Brasil.
A Bolsa de Nova York, principal referência de negócios, não opera nesta segunda-feira em decorrência do feriado do Dia de Martin Luther King.
Fonte: Notícias Agrícolas