Os futuros do açúcar operavam com alta de quase 1% na Bolsa de Nova York nesta tarde de segunda-feira (18), enquanto que o branco caía. O mercado acompanha o avanço do petróleo, além da queda do dólar sobre o real no dia.
Por volta das 13h08 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 0,94% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,43 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha queda de 0,77%, a US$ 555,30 a tonelada.
O mercado do petróleo avançava mais de 4% nesta tarde com nervosismo na oferta da Rússia e dólar e dava suporte a todos os produtos de energia. Além disso, o mercado ainda se atenta para o avanço da safra no Centro-Sul.
Ainda assim, há alguma correção técnica nos preços diante dos últimos dias e analistas não descartam novas baixas.
"Temos falado aqui, já há algum tempo, que não acreditamos na consistência dessa subida do açúcar nesta safra corrente devido à retração da economia global, à menor reposição de estoques por parte dos consumidores industriais, à perda de renda das famílias e ao aumento na taxa de juros. Continuamos com essa visão", analisou a Archer sobre a subida do mercado.
Fonte: Notícias Agrícolas