Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em queda nesta segunda-feira, 13, recuando do pico de seis anos da sessão anterior, com o foco do mercado no vencimento do contrato do açúcar branco de março.
O açúcar bruto com vencimento em março caiu 0,38 centavo de dólar, ou 1,8%, indo para 21,20 centavos de dólar por libra-peso. O primeiro vencimento subiu para um pico de seis anos, de 21,89 centavos de dólar, na sexta-feira.
Operadores disseram que o mercado continuou recebendo suporte do aperto na oferta, que deve persistir pelo menos até o início do segundo trimestre deste ano.
Já o contrato do açúcar branco com vencimento em março, que venceu nesta segunda-feira, caiu US$ 7,80, ou 1,4%, indo a US$ 563,00 por tonelada.
As entregas de açúcar branco no vencimento do contrato de março foram de 3,82 mil lotes, ou 190,95 mil toneladas, segundo informações preliminares de operadores.
O volume é considerado relativamente pequeno. No ano passado, foram 358,65 mil toneladas licitadas contra o contrato de março de 2022.
Fonte: Reuters
Extraído de NovaCana