Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE fecharam em queda pela segunda sessão consecutiva nesta terça-feira, 18, com os negociantes otimistas com as notícias de oferta iminente da Índia e preocupados com o forte dólar americano.
O açúcar bruto com vencimento em março caiu 0,1 centavo, ou 0,5%, a 18,67 centavos de dólar por libra-peso, tendo fechado 0,4% mais baixo na segunda-feira.
Os negociantes disseram que as notícias de oferta da Índia, o segundo maior exportador de açúcar do mundo, estão pesando sobre os preços, embora a nova demanda no mercado à vista dos principais compradores – China e Indonésia – e a redução da moagem de cana no maior exportador, o Brasil, estejam limitando as perdas.
A produção indiana de açúcar deve aumentar 2%, para 36,5 milhões de toneladas, na nova safra que começou em 1º de outubro. Com isso, o país está a caminho de ter excesso de oferta para exportar cerca de 9 milhões de toneladas.
Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro caiu US$ 9,70, ou 1,7%, indo para US$ 547,30 por tonelada.
Fonte: NovaCana/ Marcelo Teixeira e Maytaal Angel