Açúcar bruto fecha 5ª abaixo de 20 cents/lb, mas testou máxima de quase 6 anos

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Açúcar bruto fecha 5ª abaixo de 20 cents/lb, mas testou máxima de quase 6 anos

15/12/2022

Compartilhe:

Os contratos futuros do açúcar encerraram a sessão desta quinta-feira (15) com queda de mais de 1% nas bolsas de Nova York, apesar de operarem em alta durante a maior parte do dia. O terminal norte-americano, inclusive, testou máximas de quase seis anos.

 

O vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York caiu 1,53% no dia, cotado a 19,98 cents/lb, com máxima de 20,73 cents/lb e mínima de 19,86 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato teve baixa de 1,77%, a US$ 545,00 a tonelada.

 

Os preços do açúcar viraram na finalização dos trabalhos desta quinta com pressão do financeiro, com o petróleo em queda de cerca de 1%, o que impacta todos os produtores de energia, além de valorização do dólar sobre o real e possível impacto nas exportações.

 

Além disso, houve algum movimento técnico com os preços sem forças para se sustentarem acima dos 20 cents/lb.

 

A alta no açúcar na maior parte do dia, inclusive com as máximas desde fevereiro de 2017 em Nova York, acompanhava principalmente as informações da Índia, segunda maior exportadora de açúcar do mundo, além da finalização da safra 2022/23 do Brasil.

 

"As usinas na Índia estão produzindo quase nenhum açúcar bruto no momento porque os brancos são atualmente mais lucrativos, deixando o mercado escasso em um momento em que o maior exportador Brasil está na entressafra", destacou a Reuters.

 

Também repercutiu no dia a informação de que a Índia tem considerado permitir exportações adicionais de açúcar depois de uma avaliação das lavouras.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

MAIS

Notíciais Relacionadas