Açúcar bruto na ICE ganha com aperto na oferta e esperanças de demanda chinesa

Notícias do Mercado

Notícias do Mercado

Açúcar bruto na ICE ganha com aperto na oferta e esperanças de demanda chinesa

20/12/2022

Compartilhe:

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE fecharam em alta nesta segunda-feira, 19, ampliando os ganhos da semana passada, com os negociantes focados no aperto de oferta no curto prazo e a reabertura da economia chinesa melhorando o ânimo do mercado.

 

O açúcar bruto de março subiu 0,05 centavos, ou 0,2%, a 20,14 centavos de dólar por libra-peso. Ele aumentou 2,5% na semana passada, quando atingiu o maior nível em quase seis anos, a 20,73 centavos.

 

Os comerciantes disseram que o açúcar está sendo impulsionado por uma produção atrasada no Brasil e na Tailândia, uma safra reduzida da União Europeia e colheitas australianas e da América Central afetadas pelas chuvas.

 

Também impulsionando o açúcar há a queda do dólar, enquanto o petróleo saltou, pois o otimismo sobre a economia chinesa superou a preocupação com uma recessão global.

 

Os especuladores de açúcar bruto da ICE elevaram sua posição comprada líquida em 8.707 contratos para 127.409 na semana encerrada em 13 de dezembro, conforme mostraram os dados.

 

Na Índia, o segundo maior exportador mundial de açúcar, foram produzidas 8,2 milhões de toneladas de açúcar desde o início da temporada, em 1º de outubro, contra 7,8 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado, segundo os dados.

 

O açúcar branco de março subiu US$ 6,40, ou 1,2%, para US$ 553,20 a tonelada.

 

Fonte: Marcelo Teixeira e Maytaal Angel
Com tradução NovaCana

MAIS

Notíciais Relacionadas