Os preços do açúcar bruto negociado na ICE subiram para o maior nível em mais de quatro meses na terça-feira, 12, à medida que os especuladores acrescentaram mais contratos a suas posições compradas em meio a um cenário de produção limitada na Ásia.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,43 centavo de dólar, ou 1,6%, para 26,83 centavos de dólar por libra-peso, após ter atingido anteriormente o maior nível desde o final de abril, a 27,26 centavos de dólar por libra-peso.
Os traders disseram que os especuladores lideraram as compras durante a sessão, aumentando sua posição comprada do adoçante.
Eles acrescentaram que os fundamentos permanecem fortes devido a problemas de produção na Ásia, apesar de uma ligeira melhoria nas chuvas na Índia, onde as monções fracas nesta temporada estão a levantar preocupações sobre as perspectivas para a produção de cana.
Uma seca generalizada no estado da Louisiana levou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos a reduzir a sua projeção para a safra de açúcar do país.
Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em outubro subiu US$ 13,30, ou 1,8%, para US$ 746,50 por tonelada.
Fonte: Reuters
Extraído de NovaCana